Concursos

Redação do Gterra, 25/07/2016 às 10h49min

Mais de 2 mil candidatos realizam 1ª fase da prova da OAB no Piauí

Candidatos responderam a 80 questões de caráter eliminatório.

Foto: Gterra Mais de 2 mil candidatos realizam 1ª fase da prova da OAB no Piauí
Mais de 2 mil candidatos realizam 1ª fase da prova da OAB no Piauí
 Edição: Gterra

Um total de 2.310 candidatos se submeteram na tarde deste domingo (24) à primeira fase do XX Exame de Ordem Unificado no Piauí, que corresponde à prova objetiva, promovido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Em Teresina, foram 1.881 candidatos e outros 429 participaram do certame nas cidades de Floriano, Parnaíba e Picos. No total, 113 dos inscritos, não compareceram aos locais de prova em todo o estado.

Os candidatos responderam a 80 questões de caráter eliminatório sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito. Também foram cobradas questões de direitos humanos, código do consumidor, estatuto da criança e do adolescente, direito ambiental, direito internacional, filosofia do direito, estatuto da advocacia e da OAB, regulamento da Ordem e código de ética e disciplina da OAB.

Os gabaritos preliminares da prova objetiva serão divulgados às 22h deste domingo e o resultado preliminar sairá na data provável de 11 de agosto. O candidato que desejar interpor recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva poderá fazê-lo, das 12h do dia 12 de agosto às 12h do dia 15 de agosto.

O resultado definitivo da prova objetiva, após a apreciação dos recursos, será divulgado na data provável de 25 de agosto. A segunda fase acontece dia 18 de setembro para os aprovados nesta primeira fase.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas da sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres.




Fonte: G1

Comentários (0)


Formulário Comentário  

Deixe seu comentário




 


 


 





OBS: Todos os campos marcados com * (asterisco) são de preenchimento obrigatório!