Geral

Redação do Gterra, 10/08/2013 às 10h30min

Faculdade Mauricio de Nassau oferece curso do Pronatec

O programa tem como objetivo a capacitação e dar formação técnica de curta duração voltada para o mercado de trabalho.

 A Faculdade Mauricio de Nassau, Unidade FAP Teresina, passará a oferecer curso de Técnico em Logística, pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São 250 vagas nos turnos manhã e tarde. O programa tem como objetivo a capacitação e dar formação técnica de curta duração voltada para o mercado de trabalho. As instituições mantidas pelo Grupo Ser Educacional são as primeiras escolas privadas de ensino superior a ingressar no programa promovido pelo Ministério da Educação (MEC).

Podem se inscrever estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas e realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2012. Estudantes de escolas privadas, mas que tinham bolsas integrais também podem se inscrever.

O Processo de seleção será realizado por meio do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). As inscrições estão abertas até as 23h59 do dia 12 de agosto de 2013, através do site www.sisutec.mec.gov.br. No momento da inscrição o candidato deve ter em mãos o número de inscrição e senha cadastrados no Enem 2012.





Fonte: Por Mônica Santana

Comentários (3)

  • estou a procura do curso tecnico para desenvolver na area de trabalho
    TARCIANA CORREIA DA ROCHA correia, Camaragibe-PE - 08/04/2014 às 11h23min
  • Boa tarde venho por meio desta pedir mais esclarecimento com ao Pronatec e a Maurício.Pois bem minha dúvida e o seguinte;foi selecionada pela nota do Enem para a Maurício para um curso técnico,no horário diurno o de ESTÉTICA.Sabia dos horários,foi muito embaraçoso porque os dias para efetuar as matrículas la no centro de convenções em Olinda,um tormento...Quando iniciaram as aulas fiquei sabendo,que muitos entraram com apenas o segundo grau e não teriam que ter feito o Enem 2012.Bom trabalho 12x36,sou vigilante diurno e não conseguir uma troca para o horário noturno,proucurei a coordenadora do curso e me pediu para solicitar um pedido por requirimento,pois a Maurício não podia fazer nada,pois o curso era todo administrado pelo Pronatec,solicitei dois requirimento e hoje a coordenadora do curso de ESTÉTICA Andrea falou que foi indefirido,então me pediu para solicitar outro requirimento me desligando do curso.Sabe apesar de sugerir que fosse repor as aulas em outro turma já que eram apenas três horas de aula,ou então sugerir que estivesse uma turma á noite,más nada adiantou segundo a coordenadora do curso. andrea almeida da silva mota, Olinda-PE - 28/10/2013 às 13h20min
  • gostaria de saber quando será o inicio das aulas do pronatec obrigado desdeja agradeço
    Ana Lúcia Barbosa barbosa, Recife-PE - 30/09/2013 às 17h49min

Formulário Comentário  

Deixe seu comentário




 


 


 





OBS: Todos os campos marcados com * (asterisco) são de preenchimento obrigatório!