Geral

Redação do Gterra, 20/04/2017 às 16h08min

Uespi e Evangelina Rosa buscam parceria para instalação de biblioteca na maternidade

A biblioteca ficaria à disposição dos estudantes de cursos de saúde e das gestantes atendidas

 Edição: Gterra

A Universidade Estadual do Piauí e a Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) voltaram a dialogar sobre a execução de projetos de interesse mútuo, em reunião nessa terça-feira (19), no Gabinete da Reitoria, Campus Torquato Neto.
Participaram do encontro o reitor da Uespi, Nouga Cardoso, e a vice-reitora Bárbara Melo, além de pró-reitores da IES. Representaram a maternidade, o diretor Francisco Macêdo; a diretora do Núcleo de Ensino, Carolina Carvalho, e o diretor de Ensino e Pesquisa, Joaquim Parente.
A instalação de uma biblioteca que ficaria à disposição tanto dos estudantes de cursos de saúde que lá atuam, quanto das gestantes atendidas, foi um dos pontos discutidos.
"A proposta das instituições é, além de instalar uma biblioteca com acervo atualizado, melhorar as acomodações dos estudantes dos cursos da área de saúde que passam por estágio ou formação dentro da maternidade, como também a própria acomodação dos docentes que por lá passam”, explicou o reitor Nouga Cardoso. Ele acrescenta que "tudo isso terá como destino certo a melhor formação acadêmica dos futuros profissionais da saúde e, consequentemente, o melhor atendimento à população”.
Para dar andamento às propostas, será estabelecido um grupo de trabalho composto por professores do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Uespi. O grupo será responsável pelo planejamento e acompanhamento de todas as ações a serem desenvolvidas.
“É uma ação importantíssima que estamos iniciando aqui com a Uespi. A maternidade está se colocando à disposição, por meio do departamento científico, para que tudo possa se concretizar o mais rápido possível. Temos certeza de que isso irá trazer um grande avanço para a universidade e para a maternidade”, destacou o diretor da Evangelina Rosa, Francisco Macêdo.
Uma outra reunião entre as partes ficou agendada para o próximo mês. Na oportunidade, as instituições irão concretizar a parceria formalmente com a assinatura de um termo de cooperação técnica. As tratativas foram iniciadas em fevereiro, com a visita da diretoria da Evangelina Rosa ao CCS/Uespi, onde foram recebidos por representante da administração superior da IES.




Fonte: Ccom

Comentários (0)


Formulário Comentário  

Deixe seu comentário




 


 


 





OBS: Todos os campos marcados com * (asterisco) são de preenchimento obrigatório!