Geral

Redação do Gterra, 19/04/2017 às 18h53min

Unidade Escolar Helvídio Nunes capacita líderes de turma sobre a OBMEP

As provas da 1ª fase da 13ª OBMEP acontecem no dia 06 de junho.

Foto: Ccom Unidade Escolar Helvídio Nunes capacita líderes de turma sobre a OBMEP
Unidade Escolar Helvídio Nunes capacita líderes de turma sobre a OBMEP
Edição: Gterra

Com o objetivo de divulgar as Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), a Unidade Escolar Helvídio Nunes realizou nesta quarta-feira (19) uma palestra para orientar os estudantes do Ensino Médio sobre as Olimpíadas.

A escola selecionou os líderes de cada turma para participarem da palestra e se tornarem multiplicadores das informações, repassando-as para os demais alunos. Ao todo, 30 estudantes aprenderam sobre a importância do estudo da matemática e da participação na OBMEP.

Para a orientadora educacional da escola, professora Simone Mendes, é de suma importância que os alunos compreendam o que é a OBMEP e reconheçam a importância da olimpíada. "Pedimos que todos ficassem atentos para as informações repassadas, pois falamos da oportunidade que a OBMEP traz no quesito aprendizado. Mostramos exemplos de destaques na olimpíada e ressaltamos o valor da realização pessoal através do estudo," explicou.

Além da Unidade Escolar Helvídio Nunes, outras escolas recebem a palestra que é ministrada pelo professor Newton Santos, um dos coordenadores para iniciação científica júnior da Universidade Federal do Piauí.

A parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a Universidade Federal do Piauí, as secretarias municipais de educação e outras instituições em prol da matemática e da OBMEP, faz com que o Piauí evolua a cada ano no quadro de medalhas e se destaque em nível nacional, influenciando, inclusive, nas boas notas do IDEB.

As provas da 1ª fase da 13ª OBMEP acontecem no dia 06 de junho.




Fonte: Ccom

Comentários (0)


Formulário Comentário  

Deixe seu comentário




 


 


 





OBS: Todos os campos marcados com * (asterisco) são de preenchimento obrigatório!