Municípios

Redação do Gterra, 18/06/2017 às 06h43min

Ceir de São João do Piauí será semelhante ao de Teresina

O governador Wellington Dias e sua comitiva visitaram o terreno onde será construindo o Ceir.

Foto: Ccom Ceir de São João do Piauí será semelhante ao de Teresina
Ceir de São João do Piauí será semelhante ao de Teresina
 Edição: Gterra

Em visita ao município de São João do Piauí, o governador Wellington Dias e sua comitiva visitaram o terreno onde será construindo o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), na sexta-feira (6). O novo equipamento já tem recursos garantidos por meio de uma emenda parlamentar da deputada federal, Rejane Dias e atenderá pacientes de toda a região.

De acordo com o secretário de Estado para Inclusão das Pessoas com Deficiência, Mauro Eduardo, serão investidos na obra aproximadamente R$ 4 milhões, para que seja entregue à população em pleno funcionamento. O novo Centro de Reabilitação atenderá as deficiências físico-motora e visuais.

"É com grande alegria que anunciamos essa importante obra para as pessoas com deficiência dessa região. O projeto já está aprovado e os recursos garantidos, inclusive com a primeira parcela já depositada em conta. Já temos a licença ambiental e esperamos na próxima semana enviar para a PGE, para que então possamos dar inicio a esta obra essencial para estas pessoas que precisam de um olhar diferenciado", disse o gestor.

A secretária de educação e responsável por destinar a emenda parlamentar para a obra, Rejane Dias disse que a expectativa é que o Centro de Reabilitação atenda diariamente aproximadamente 500 pessoas. "Estamos aguardando todo este trâmite legal e a nossa expectativa é que até o final do ano está obra seja iniciada. Essa obra não vai beneficiar apenas os saojoanenses, mas a população com deficiência de toda a região, que agora não precisarão se deslocar para Teresina ou para outras regiões para ter acesso a um tratamento de excelência. O Ceir de São João do Piauí terá o mesmo estilo do de Teresina", comentou . Ela acrescentou que também será construído um Centro de Reabilitação em Parnaíba.

O governador Wellington Dias disse que cuidar das pessoas tem sido uma das metas do seu governo e principalmente fazer com que os serviços de qualidade fiquem mais próximos da população. "Queremos que as pessoas não precisem se deslocar do seu município para a capital para que possam receber o atendimento. Queremos descentralizar os serviços de saúde, assim como o que temos feito com a Educação, propiciando que as pessoas tenham acesso ao ensino superior e técnico no seu município" relatou.
Ainda em passagem por São João, o governador Wellington Dias visitou as obras de uma creche que está sendo construída em parceria com a prefeitura de São João do Piauí, no modelo FNDE.




Fonte: Ccom

Comentários (0)


Formulário Comentário  

Deixe seu comentário




 


 


 





OBS: Todos os campos marcados com * (asterisco) são de preenchimento obrigatório!