Polícia

Redação do Gterra, 17/09/2009 às 12h10min

Estudante forçada a fazer sexo oral dentro da escola

À polícia o adolescente disse que ele e os colegas empurraram a vítima para dentro de uma sala de aula, e que os outros dois alunos a forçaram a fazer sexo oral. Ele afirmou, no entanto, que não participou diretamente da ação.

Edição Gterra

Polícia Civil de São Paulo investiga uma denúncia feita por uma estudante de 13 anos que disse ter sido agredida por três colegas e forçada a fazer sexo oral em dois deles dentro de uma escola estadual no bairro de Jaçanã, zona norte da cidade. De acordo com a garota, a violência ocorreu na tarde da última segunda-feira (14).

Estudante é esfaqueado após briga dentro de escola em SP

Segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública), os três alunos também têm idades entre 12 e 13 anos. A Polícia Militar foi acionada, mas ao chegar na escola dois já haviam fugido, e apenas um foi detido por funcionários da instituição.

À polícia o adolescente disse que ele e os colegas empurraram a vítima para dentro de uma sala de aula, e que os outros dois alunos a forçaram a fazer sexo oral. Ele afirmou, no entanto, que não participou diretamente da ação.

Até esta quarta, os outros dois garotos continuavam foragidos. A menina foi encaminhada ao Hospital Pérola Byington, onde foi socorrida e submetida a exames.

Ainda segundo a Secretaria de Segurança, os responsáveis pelos dois estudantes também haviam sido localizados. O adolescente foi encaminhado à Fundação Casa (ex-Febem). O caso está sendo investigado pelo 73º DP (Jaçanã).

Outro lado

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação informou que foi agendada para esta quinta (17) uma reunião entre diretores, supervisores e os responsáveis pela aluna para analisar a possibilidade de transferência da adolescente para outra escola da rede.

O órgão afirmou ainda que "será definido o encaminhamento da estudante aos órgãos de saúde para acompanhamento psicológico" e que "os meninos envolvidos no caso serão submetidos ao Conselho Escolar, que deverá decidir quais medidas punitivas serão aplicadas".




Fonte: Folha Online

Comentários (1)

  • os politicos que fazem leis, deveriam fazer uma reforma total, incluindo a idade maxima para punição desses delinquentes! Aurineido Queiroz, Manaus-AM - 18/01/2012 às 14h08min

Formulário Comentário  

Deixe seu comentário




 


 


 





OBS: Todos os campos marcados com * (asterisco) são de preenchimento obrigatório!