Polícia

Redação do Gterra, 03/03/2010 às 17h59min

Polícia Federal divulga nomes de assaltantes presos e mortos ontem no assalto a agencia do Bradesco no Maranhão

Segundo o delegado da PF, a quadrilha era bem articulada e tinha plano para assaltar outra agência em uma cidade do interior do Maranhão, ainda este mês.

Edição Gterra


A Polícia Federal (PF) divulgou os nomes dos quatro homens que estão presos por tentarem assaltar, no começo da tarde de terça-feira, a agência do banco Bradesco, em Santa Luzia do Paruá, a 394 quilômetros da capital.

Ubirens Gusmão Sampaio, o “Bira”; Leonardo Barros de Sousa e Pedro Soares Barbosa, o “Golfinho”, estão detidos na sede da PF, em São Luís. Márcio Nazareno Soares de Oliveira, o “Marajó” está internado com hemorragia interna no Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II, Cidade Operária).

Um número não revelado de policiais militares faz a escolta do acusado, até que ele esteja apto a ser levado para prestar depoimento e consequentemente conduzido à prisão. O delegado federal Fernando Segóvia revelou também a identidade de quatro assaltantes mortos durante a intervenção policial.

Dois eram da cidade de Turiaçu (João Batista Carvalho Gonçalves e Antônio Cláudio Hermes Soares), um de Grajaú (Raimundo Nonato Sousa) e um de Pinheiro (Rodrigo Antônio Sousa Amaral). Dois deles ainda continuam sem identificação. Um deles seria o líder da quadrilha.

Segundo o delegado o bando iria assaltar a agência bancária para levantar dinheiro que seria empregado no aluguel de armas mais pesadas como: fuzis, escopetas e metralhadoras. O armamento seria utilizado em um outro assalto a banco em uma cidade do interior ainda este mês.

Segóvia contou também que a operação foi desencadeada especificamente para combater os assaltos a bancos em vários municípios maranhenses. “A ação foi o resultado de uma longa investigação e em alguns meses de trabalho para descobrir o dia e agência que seria alvo da empreitada criminosa. Agora resta saber quem são as pessoas que iriam alugar o arsenal para os acusados”, disse.

O nome do funcionário da agência bancária morto durante o tiroteio ainda não foi divulgado, até agora ele foi identificado apenas por Jéferson.




Fonte: Michel Sousa /O Imparcial Online

Comentários (3)

  • e todos continuarão presos até quando? Pelo que sei um está solto, circulando em carro de luxo em são luis. claudia lucia moura, Teresina-PI - 12/01/2012 às 12h49min
  • eu quero muito ver
    lusio da silva , Alto Alegre-SP - 14/03/2011 às 14h06min
  • pena que não tem a foto de cada um dos assaltantes de Santa Luzia do Paruá-MA. vanderlina mores, Pinheiro-MA - 03/03/2010 às 22h56min

Formulário Comentário  

Deixe seu comentário




 


 


 





OBS: Todos os campos marcados com * (asterisco) são de preenchimento obrigatório!