Política

Redação do Gterra, 29/03/2017 às 08h11min

Assembleia aprova sessão solene e visita de deputados ao IML

Martins defendeu ainda a realização de uma audiência pública para debater a situação do IML com a presença do secretário de Segurança, deputado federal Fábio Abreu(PTB).

Foto: Alepi Assembleia aprova sessão solene e visita de deputados ao IML
Assembleia aprova sessão solene e visita de deputados ao IML
 Edição: Gterra

Acatando requerimentos apresentados pelos deputados Dr. Pessoa (PSD) e Rubem Martins (PSB), a Assembleia Legislativa aprovou, hoje(28), a realização de sessão solene no dia 6 de abril próximo pelo transcurso do Dia do Jornalista (07.04) e a formação de uma comissão de parlamentares para visitar o Instituto de Medicina Legal (IML).

Dr. Pessoa disse que a sessão solene tem o objetivo de homenagear os jornalistas que formam uma categoria de grande importância para a existência da democracia. Por sua vez, Rubem Martins ocupou a tribuna para defender seu requerimento, afirmando que a situação do IML é caótica, devido, principalmente, a falta de equipamentos. Rubem Martins afirmou que os problemas que afetam o IML, incluindo a falta de pessoal, comprometem seriamente a realização das análises periciais, dos laudos dos exames, a identificação e liberação de corpos.

Martins defendeu ainda a realização de uma audiência pública para debater a situação do IML com a presença do secretário de Segurança, deputado federal Fábio Abreu(PTB).

ESTRADA – Também, na sessão de hoje, foi aprovado requerimento do líder do Governo, deputado João de Deus, pedindo ao DER-PI (Departamento Estadual de Estradas de Rodagens) que realize Operação Tapa-Buracos nas estradas que ligam Bom Princípio à BR-343 e Luiz Correia ao povoado Camurupim, na região Norte do Estado.

O deputado Georgiano Neto (PSD) apresentou requerimento pedindo ao Governo do Estado a recuperação asfáltica da rodovia entre Jerumenha e Guadalupe. O deputado Edson Ferreira (PSD) foi á tribuna defender requerimento em pede ao Governo do Estado informações sobre o alargamento de duas pontes entre os municípios de São Raimundo Nonato e Caracol.

No pequeno expediente, também, foi lido Projeto de Lei 17/2017 do deputado Firmino Paulo (PSDB) que trata sobre o monitoramento eletrônico de detentos no Piauí e mensagens do Poder Executivo pedindo autorização para contrair empréstimos junto a instituições financeiras.




Fonte: Alepi

Comentários (0)


Formulário Comentário  

Deixe seu comentário




 


 


 





OBS: Todos os campos marcados com * (asterisco) são de preenchimento obrigatório!