Política

Redação do Gterra, 14/05/2012 às 15h07min

Assinada a ordem de serviço para construção do IFPI em Cocal

O reitor Francisco Santa, anunciou que em breve será lançado concurso para Professor e Técnico Administrativo.

Foto: Ascom Assinada a ordem de serviço para construção do IFPI em Cocal
Assinada a ordem de serviço para construção do IFPI em Cocal
 Nesta sexta, 11, foi assinada a ordem de serviço para a construção do IFPI de Cocal (268 km ao norte de Teresina). A solenidade foi bastante prestigiada por lideranças políticas de Cocal e região, reitor do IFPI, Francisco Santana, Prefeito Fernando Sales, deputado federal Assis Carvalho (PT/PI), vereadores, estudantes e professores do município.

O IFPI (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí) de Cocal trará aos jovens da região uma estrutura moderna com salas equipadas com equipamentos digitais para facilitar o aprendizado dos alunos nos cursos técnico e superior. Com investimento de R$ 7 milhões de reais, a obra tem previsão para ser entregue em 11 meses.

“O instituto é o maior presente para as mães que terão seus filhos sendo formandos em sua terra sem ter que sair para capital ou outros Estados para se formarem”, disse o deputado Assis se referindo ao Dia das Mães, transcorrido no domingo, 13.

O deputado Assis Carvalho que fez um resumo da trajetória do ex-presidente Lula e sua luta quando presidente para colocar a educação como prioridade no país para que o reduza o numero de pessoas vivendo na extrema pobreza. Disse ainda que é preciso mais investimentos por partes dos governos federal, estadual e municipal na Educação, que é a porta de saída dos nossos filhos das drogas.

O reitor Francisco Santa, anunciou que em breve será lançado concurso para Professor e Técnico Administrativo. E disse que o IFPI garante um seguro de vida a todas as famílias, assegurando oportunidade de capacitação.



Fonte: Ascom

Comentários (0)


Formulário Comentário  

Deixe seu comentário




 


 


 





OBS: Todos os campos marcados com * (asterisco) são de preenchimento obrigatório!