Política

Redação do Gterra, 28/05/2012 às 20h16min

Senador JVC passa por cirurgia e ficará internado no HTI até 4ª

O senador está se recuperando do processo cirúrgico em um quarto normal em um hospital na zona Norte de Teresina.

Foto: Reprodução O senador está se recuperando do processo cirúrgico em um quarto normal em um hospital na zona Norte de Teresina.
O senador está se recuperando do processo cirúrgico em um quarto normal em um hospital na zona Norte de Teresina.
 Edição: Gterra

A assessoria de comunicação do senador João Vicente Claudino (PTB) divulgou no início da noite desta segunda-feira nota oficial sobre o quadro de saúde do parlamentar após cirurgia realizada no HTI (Hospital de Terapia Intensiva).

João Vicente Claudino foi submetido a uma cirurgia para a retirada de pedras que estavam alojadas na vesícula biliar. O senador seguiria na manhã de hoje para Brasília quando sentiu fortes dores ainda em casa.

Levado para o Hospital de Terapia Intensiva, o parlamentar foi submetido a um processo cirúrgico, mas se encontra em um apartamento dando continuidade ao processo de recuperação da cirurgia.

O médico Raimundo Viana foi que operou João Vicente Claudino. Até às 15h desta segunda as visitas foram suspensas no hospital. O senador foi para o quarto às 14h.


O Cidadeverde.com esteve na sede do diretório estadual do PTB em Teresina. Lá, conversou com a vereadora Graça Amorim e com o prefeito Elmano Férrer.

A parlamentar confirmou que João Vicente Claudino passa bem e que possivelmente terá alta médica na quarta-feira (30). "Assim que eu sair daqui passarei no hospital para saber do quadro clínico do senador", disse o prefeito da capital.

Confira a nota:
O senador João Vicente Claudino (PTB) foi submetido no início da tarde de hoje (28), a uma cirurgia para retirada de pedra na vesícula biliar. A cirurgia ocorreu dentro da normalidade e o senador já está em apartamento, no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), para devido repouso e recuperação.

O que é a vesícula biliar
É um órgão em forma de pera situado sob o lobo direito do fígado. Sua principal função é coletar a bile produzida pelo fígado e concentrá-la. Quando a pessoa se alimenta, a vesícula biliar se contrai liberando a bile, a qual passa por um canal chamado colédoco, até chegar ao intestino e encontrar o alimento.

O que causa problemas na vesícula
O principal problema da vesícula biliar está associado a presença de cálculos. São pedras de variado tamanho e número, geralmente formadas a partir do colesterol e/ou sais biliares contidos na bile. É ainda incerto o porque certas pessoas formam pedras. Não há maneira de prevenir que as pedras se formem.






Fonte: CV

Comentários (0)


Formulário Comentário  

Deixe seu comentário




 


 


 





OBS: Todos os campos marcados com * (asterisco) são de preenchimento obrigatório!