Política

Redação do Gterra, 27/12/2016 às 05h05min

Sindicatos devem explicar a população o 'porquê' de uma greve, diz Governo

Ele disse que as categorias quiseram antecipar a discussão salarial do ano que vem e são os sindicalistas que devem apontar o ponto deste projeto que vão motivar a greve.

Foto: CV Sindicatos devem explicar a população o 'porquê' de uma greve, diz Governo
Sindicatos devem explicar a população o 'porquê' de uma greve, diz Governo
Edição: Gterra

O secretário de Administração, Franzé Silva, disse hoje que os sindicalistas é quem devem explicar à população o porquê de uma greve geral. A afirmação foi dada logo a após a aprovação do PEC 03, que estabelece o novo ajuste fiscal do Estado. "Passamos horas reunidos com sindicalistas para que eles mostrassem, no projeto, onde estava proibidos os aumentos e as promoções, e eles não apontaram nada", afirmou o secretário.

"Não existe justificativa para uma greve, na discussão, que aconteceu na sexta-feira, o governador pacientemente ficou de 4h às 20h30 explicando ponto a ponto e se você perguntar aos sindicalistas, onde no texto do PEC aprovados tá dito que não vai reajuste, que não vai ter concurso público, a resposta vai ser o silêncio", disse Franzé.

Ele disse que as categorias quiseram antecipar a discussão salarial do ano que vem e são os sindicalistas que devem apontar o ponto deste projeto que vão motivar a greve. O secretário usou o mesmo discurso dos sindicalistas de quem paga o salário do servidor é a população e não o Governo. "Não é o governo que paga o salário do servidor, quem paga os salários são os 3,2 milhões de piauienses que pagam seus impostos, por isso, é preciso que eles digam para o patrão deles (servidores) o motivo da greve", afirmou.




Fonte: CV

Comentários (0)


Formulário Comentário  

Deixe seu comentário




 


 


 





OBS: Todos os campos marcados com * (asterisco) são de preenchimento obrigatório!