Política

Redação do Gterra, 20/04/2017 às 16h05min

Wellington trata de ações sociais com Defensoria Pública

O governador reuniu-se com a defensora pública, Hildeth Evangelista nesta quinta-feira (20).

Foto: Reprodução Wellington trata de ações sociais com Defensoria Pública
Wellington trata de ações sociais com Defensoria Pública
 Edição: Gterra

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta quinta-feira (20), no Palácio de Karnak, com a defensora pública, Hildeth Evangelista; o secretário de Governo, Merlong Solano; e o assessor jurídico, Jean Paulo. Na ocasião, trataram sobre o benefício da Prestação Continuada e o uso de canabinoides.
Segundo Wellington, há a necessidade de assegurar o benefício da Prestação Continuada. "É um benefício que está sendo questionado na Reforma da Previdência, mas que estamos trabalhando para garanti-lo às famílias que possuem uma renda muito baixa. São pessoas muito pobres, que não têm dinheiro para pagar um advogado que assegurem os seus direitos, que têm dificuldade para garantir assistência com medicações e até mesmo com alimentação", destacou.
Na reunião, também foi abordada a necessidade de ações em prol do uso de canabinoides em medicamentos que têm demonstrado eficiência no tratamento de pacientes. "É o caso de pessoas com deficiências mentais, com doenças como o Mal de Parkinson e daquelas que sofrem com convulsões e epilepsias. É comprovado que a substância ajuda no controle de graves doenças, com um menor efeito colateral, portanto é preciso ampliar a discussão sobre a questão", atentou Wellington.
Ainda foram pautas do encontro a atualização da Legislação da Defensoria Pública e a proposta de expansão da instituição. “Mais uma vez o governador se mostrou sensível à causa da Defensoria e nos deu os direcionamentos necessários para que possamos avançar nesses pontos, especialmente no que diz respeito às tratativas junto ao Executivo e Estadual”, afirmou a defensora pública, Hildeth Evangelista.




Fonte: Ccom

Comentários (0)


Formulário Comentário  

Deixe seu comentário




 


 


 





OBS: Todos os campos marcados com * (asterisco) são de preenchimento obrigatório!