Tecnologia

Redação do Gterra, 16/05/2012 às 21h15min

Estado tem 17,4% dos domicilios tem computador

No estado 17,4% dos domicílios têm computador, sendo 12,9% com acesso a internet, afirma FGV

 Edição Gterra

O município pior colocado é São Lourenço do Piauí (PI), onde 0,43% das casas têm computador e não há acesso à internet.

O Distrito Federal é a unidade da federação com mais computadores e acesso à internet no Brasil, segundo novo mapa da inclusão digital elaborado pela FVG (Fundação Getúlio Vargas) e apresentado nesta quarta-feira (16) no Rio.

Segundo o estudo, 66,5% dos domicílios têm computador, sendo 58,7% com acesso a internet.

O segundo Estado no ranking é São Paulo, com 57% dos domicílios com computadores e 48,2% com acesso a internet.

Santa Catarina e Rio de Janeiro duelam a terceira e quarta posições no ranking. Isso porque o Estado da região Sul têm 54% dos domicílios com computador, enquanto no Rio são 52,8%. Porém, o Estado fluminense tem maior percentual de acesso à internet, de 43,9%, enquanto Santa Catarina têm 41,6%.

O pior Estado na lista é o Maranhão. Apenas 15,1% dos domicílios têm computador, sendo 11% com acesso à rede mundial. O Estado que o antecede é o Piauí, com 17,4% das casas com computador e 12,9% com internet.

Entre os municípios, São Caetano do Sul é o recordista com mais computadores e acesso à internet. De acordo com o estudo, 77,6% dos domicílios têm computador, sendo 74,1% com acesso à rede mundial.

O município pior colocado é São Lourenço do Piauí (PI), onde 0,43% das casas têm computador e não há acesso à internet. Os dois municípios que antecedem estão localizados no Pará -São João da Ponta e Chaves.




Fonte: Folha

Comentários (0)


Formulário Comentário  

Deixe seu comentário




 


 


 





OBS: Todos os campos marcados com * (asterisco) são de preenchimento obrigatório!